Este blog está em construção, ajude-nos dando suas sugestões e opiniões.


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Projeto Cidadania pelo Esporte leva oportunidade e esperança às crianças da comunidade carioca do Jacarezinho

A quadra poliesportiva do Centro Juvenil Salesiano, no Riachuelo, Rio de Janeiro-RJ, ficou pequena com tantos convidados para a inauguração do projeto Cidadania pelo Esporte. Nesta quarta-feira, dia 17, os salesianos de Dom Bosco, a Misiones Salesianas, a Fundación Real Madrid e a Fundación Mapfre lançaram oficialmente o projeto que atenderá cerca de cem jovens entre 6 e 15 anos de idade, que vivem em situação de vulnerabilidade social na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte da capital fluminense.

Entre os presentes, estava o ex-jogador de futebol, Emílio Butragueño, ídolo do Real Madrid e da seleção da Espanha nos anos 80. Ele também é atual diretor de relações internacionais do clube espanhol. Além de assinar a camisa oficial do projeto e uma bola de futebol, Butragueño deu o “chute inicial” que marca o início das atividades da escola socioesportiva. O ex-jogador ficou muito admirado com a energia e alegria das crianças, que o receberam com muita emoção. “Estamos muito contentes com o trabalho social da nossa fundação. Queremos que, através do esporte, essas crianças possam aprender valores, se conhecerem melhor e divertir, porque as crianças têm que ser felizes e se divertir”, afirmou Butragueño.

Ao final da cerimônia, o vice-presidente da Fundación Real Madrid, Enrique Sánchez, deu ao diretor do Centro Juvenil, padre Marcelo Vicente de Paula, uma camisa oficial do clube espanhol autografada por todos os jogadores, entre eles os ídolos da juventude, Cristiano Ronaldo e Kaká.

A parceria entre as entidades é parte de uma implantação de três escolas esportivas na América Latina: uma no Brasil e as outras no Panamá e El Salvador. Por aqui, o projeto é desenvolvido junto ao Centro Juvenil Salesiano, localizado no coração da comunidade do Jacarezinho. O Cidadania pelo Esporte é um projeto que oferece aos jovens em vulnerabilidade social acesso ao esporte, um caminho de transformação da vida de crianças e adolescentes. Serão oferecidas no Centro Juvenil cinco modalidades: futebol de salão e de campo, handebol, basquete e vôlei. “Antes nós nunca tivemos essa oportunidade. Espero que esse projeto cresça e nós também, junto com ele”, afirmou o educando do projeto, Jeckson Gregório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário