Este blog está em construção, ajude-nos dando suas sugestões e opiniões.


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pastoral da Moradia Silvânia recebe Prêmio Dom Fernando Gomes dos Santos de Solidariedade



A Pastoral da Moradia de Silvânia nasceu da ansiedade de um grupo de casais de fazer algo de concreto para as famílias que viviam em condições de moradia precárias ou em abrigo de lona; papelão, etc. sendo assim esse grupo iniciaram reuniões no final do ano de 2002 com um pequeno para estruturar a pastoral e no dia 25 e 26 de abril de 2003 foi construída a primeira casa, agora em novembro deste ano foi construída a casa de n° 93, com uma média de uma casa por mês.

A pastoral tem uma equipe formada por dez casais que coordena, sendo cada casal é responsável por uma pasta formando assim a Equipe da Pastoral da Moradia, ela ainda conta com vários agentes arrecadadores que atua em suas respectivas comunidades locais (CEBs), cadastrando novos contribuintes e fazendo a coleta das contribuições dos já cadastrados, outra atividade do Agente Arrecadador e pesquisar e oferecer a Equipe Dirigente relações das famílias com perfil de serem beneficiadas com a Casa.

Com as contribuições recebidas em dinheiro é compro o material para construção da Casa, o serviço da construção é feito por meio de mutirão com cem por cento de doação e acontece sempre no último final de semana do mês, iniciando na quinta feira seguindo na sexta-feira e terminando no sábado e a entrega da chave e feito na missa do domingo.

Para ser beneficiada com uma casa da Pastoral a Família passa por uma triagem e caso confirme a necessidade seu nome fica na fila de espera, priorizando as mais necessitadas independentes de parentesco, credo religioso, lobby político entre outros.
Cada contribuinte colabora em média com dez reis por mês.

Receber o Prêmio “Dom Fernando Gomes dos Santos de Solidariedade” da Arquidiocese de Goiânia é para a Pastoral da Moradia de Silvânia motivo de orgulho, não que este serviço buscasse reconhecimento, exaltação, porém tal comenda de reconhecimento ao trabalho, quer ser para todos que contribui, uma motivação, que faz cada vez mais seguir em frete na busca de um mundo mais justo, mais solidário. Que outros possam seguir o exemplo de nossa Paróquia. Que Deus abençoe a todos. Parabéns!

Se você ainda não participa desta obra se solidariedade, faço o convite venha fazer parte desta familia, ajude o nosso irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário