Este blog está em construção, ajude-nos dando suas sugestões e opiniões.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Papa nomeia o nono sucessor de Dom Bosco como Consultor para a Promoção da Nova Evangelização


 

Referência Bibliográfica:
Agência Info Salesiana. Por uma nova evangelização: Papa nomeia o nono sucessor de Dom Bosco como Consultor para a Promoção da Nova Evangelização. Roma: ANS-Roma, 19 maio 2011.

 FONTE: Inspetoria São João Bosco

O Santo Padre nomeou, no dia 19 de maio, os novos Consultores do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Entre os recém-eleitos também o P. Pascual Chávez Villanueva, Reitor-Mor dos Salesianos.

Junto com o P. Chávez, que desempenha o encargo de Presidente da União dos Superiores Gerais (USG), estão os nomes de: Dom Fernando Ocáriz (Espanha), Vigário Geral da Prelazia pessoal do Opus Dei; P. Julián Carrón (Espanha), Presidente da Confraria de Comunhão e Libertação, Conselheiro eclesiástico da Associação eclesial ‘Memores Domini’; P. François-Xavier Dumortier SJ (França), Reitor Magnífico da Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma; P. Pierangelo Sequeri (Itália), Vice-Diretor Acadêmico e Catedrático de Teologia Fundamental na Faculdade Teológica da Itália Setentrional, Docente de Estética do Sacro, na Academia de Belas Artes, de Brera, Milão; Ir. Sara Butler (EUA), da Ordem das Missionárias Servas da SS. Trindade, Docente de Teologia Dogmática na Universidade St. Mary of the Lake, Seminário de Mundelein; Ir. Mary Lou Wirtz FCJM (EUA), Superiora Geral dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, Presidente da União Internacional das Superioras Gerais. O elenco se completa com os nomes dos leigos Dra. Clara Amirante (Itália), Fundadora e Responsável pela Associação "Nuovi Orizzonti"; Sr. Kiko Argüello (Espanha), Responsável pela Equipe Internacional do Caminho Neocatecumenal; Profra. Lucetta Scaraffia (Itália), Docente de História Contemporânea na Faculdade de Letras e Filosofia da Universidade ‘La Sapienza’, em Roma.

O Pontifício Conselho, anunciado em 28 de junho de 2010 por Bento XVI, tem a principal tarefa de promover uma renovada evangelização nos países onde já ressoou o primeiro anúncio da fé e estão presentes Igrejas de antiga fundação, mas que estão a passar por uma progressiva secularização da sociedade e a viver uma espécie de «eclipse do sentido de Deus», que constituem um desafio a encontrar meios adequados para voltar a propor a verdade perene do Evangelho de Cristo.

No sucessivo 30 de junho o Arcebispo Dom Salvatore Fisichella foi nomeado Presidente do novo Conselho Pontifício. Em 12 de outubro de 2010 foi publicada a Carta apostólica em forma de Motu Próprio “Ubicumque et Semper” com que o Romano Pontífice institui o Dicastério e lhe torna conhecida a composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário